• Cristine Lima

Uma história de superação, equilíbrio e liberdade

Sou nascida e criada em São Paulo pelos meus pais batalhadores, um do Rio de Janeiro e o outro de Mato Grosso. Eles foram espelho para mim e meu irmão, pela garra para irmos à luta e alcançar nossos objetivos.


Perdi minha mãe com 16 anos e, no colégio em que estudava, recebi apoio de uma psicóloga. Foi a partir deste momento que vi naquela profissão algo que ia de encontro com minha essência.


Comecei a perceber também já era ouvinte das minhas amigas, que estavam sempre me procurando para conversar e que eu tinha muita paciência e queria ajudar de alguma forma.


Ao chegar no ensino médio, relatei ao meu pai o desejo de estudar psicologia. Ele abominou a ideia e, para agradá-lo, resolvi seguir a profissão dele, cirurgião-dentista. Meses antes de me inscrever no vestibular, surgiu uma sensação de insatisfação grande. Quando resolvi não abrir mão da profissão que eu desejava, seu único comentário é que eu iria passar fome nessa área.


Depois de algumas confusões, resolvi enfrentar a vida por conta própria. Saí de casa e fui dar início ao meu sonho. Não foi fácil, tive apoio de algumas pessoas importantes na minha vida, e entre muitos altos e baixos, me formei.


Foi outra fase difícil pela vida: iniciar uma carreira pouco reconhecida e cheia de preconceito. Andava de um consultório para outro, percorrendo vários pontos pela cidade de São Paulo para não perder nenhum paciente que me aparecia.


Após me firmar em dois pontos, Mooca e Interlagos, fui ao longo dos anos formando a minha clientela. No entanto, o imóvel do consultório de Mooca foi colocado à venda e precisei sair. Com a clientela formada, tive que buscar um novo lugar.


Foi quando encontrei o imóvel, com várias salas. Não era o que eu queria naquele momento, precisava somente de uma, mas tudo foi se encaminhando para eu ficar. Não entendia o motivo, depois compreendi que era o que Deus havia reservado. Foram aparecendo outros profissionais para atender na clínica e ocupar as salas.


Assim, passei a entender meu segundo propósito de vida e ele foi se tornando o que é hoje: um lugar onde buscamos ajudar as pessoas em sua saúde mental e física, com uma equipe multidisciplinar.


Sempre tive o sonho de escrever um livro. Aprendi que meu propósito é levar ajuda e reequilíbrio para as pessoas, em 2019, surgiu a oportunidade de ser coautora da obra "Mulheres Invisíveis – Abusos, Feridas e Traumas. Qual a solução?”


Foi o primeiro passo para deixar minhas experiências registradas. A parceria com a Editora Conquista foi essencial. E devido ao trabalho de prospecção que a editora promove, este ano avancei mais um degrau, como coordenadora do livro “Ansiedade –Superação, Equilíbrio e Liberdade”. Nesta publicação, busco levar conhecimento para os que sofrem desse mal ou que convivem com alguém que passa por este sofrimento. O livro explica o que é, como ocorre, além dos vários caminhos - não somente o medicamentoso - para reequilibrar seus transtornos e sintomas.


O próximo passo? O livro de minha autoria, também em parceria com a Editora Conquista, reunindo estes 28 anos de experiência e eternizando minha passagem por este mundo.


Cresci, continuo crescendo e quero crescer até envelhecer, deixando frutificar tudo que aprendi com minha vivência como esposa, mãe, psicóloga, empresária e agora escritora.


CRISTINE LIMA

Artigo de Capa

Revista Impact | Ed. 6

9 visualizações0 comentário