• Marcela Cruz

Pedagoga e escritora de sucesso: Menina criada em família pobre vira o jogo

Atualizado: Jul 19

Nasci em uma família humilde e muito honesta. Fui criada por ela até os dezessete anos de idade, quando decidi sair de casa e trilhar meus próprios caminhos. Fui adotada três dias depois de ter nascido. Minha mãe biológica, por motivos que desconheço, não ficou comigo. E minha mãe adotiva estava sofrendo a perda de um bebê na mesma maternidade, no mesmo dia e hora... era um alinhamento de planetas.


Mesmo com todas as adversidades, tornei-me professora, profissão que eu sempre quis ter. No início, não tinha muita credibilidade dentro da família. Era submetida a todo tipo de crenças que poderiam ter me limitado e paralisado. No entanto, ao contrário do que se poderia esperar, só me fortaleceram. Ser alguém respeitável, notável, inspiradora e poder ajudar a outras pessoas foi um desejo que foi crescendo cada vez mais dentro de mim.


O caminho era estudar. Na verdade, sempre soube que teria uma estrada muito longa, estreita e que exigiria muito esforço. Sempre soube o que queria da minha vida. O sonho de ser independente, a minha fé inabalável em Deus e este espírito livre sempre me acompanharam, e com eles a consciência de que meus desejos tinham um preço. Eu estava disposta a pagá-lo.


Transformei-me em uma obstinada pelo conhecimento, pois sabia que ele me levaria a lugares onde jamais imaginaria. Lecionei em escolas bem pequenas e com poucos recursos, às quais sou muito grata, pois foram espaços onde aprendi a ser docente, com todas as atribuições e excelência que um professor precisa ter.


Apesar de toda dificuldade, me formei em Pedagogia e me especializei em Psicopedagogia Clínica e Institucional.


Sou Coach de Inteligência Emocional, escritora, palestrante e sou apaixonada pelo meu trabalho, pelo conhecimento e pelo desenvolvimento de pessoas.


Por isso, hoje não poderia deixar de me considerar fruto de toda essa obstinação, fé e das poucas pessoas que acreditaram e apostaram em mim.É gratificante ver que o improvável acontece!


O mais relevante de trazer esse pequeno recorte da minha história é poder encorajar você a vencer o descrédito, o medo, as circunstâncias, e partir para uma mudança, uma transformação.


"2021 VEM AÍ REPLETO DE OPORTUNIDADES! APROVEITE PARA DESCARTAR DA SUA VIDA TUDO O QUE TE PARALIsA E SER QUEM QUISER SER!"

1 visualização0 comentário