• Kalinka Carvalho

Organizando seu Mural de Sonhos

Estamos no final do ano! E aí, você já cumpriu suas metas para 2021?


É clássico que logo no início de cada ano, façamos a famosa listinha de metas, certo? Mas muitas vezes chegamos ao final do ano sem concluir muitas dessas metas. Hoje vou contar para vocês que existe uma técnica para te ajudar a concluí-las.


Imagem: Freepik


Essa técnica é conhecida como mural dos sonhos, painel de visualizações, quadro dos desejos, ou “Vision Board”. Ele consiste em você tornar visual seus desejos através de imagens, textos e associações. Quando era pequena eu montava esse mural com minha mãe em cartolina e com recortes de revistas, era muito divertido. Você pode usar materiais artesanais ou fazer uma versão online se você for mais tecnológico, o importante e deixar visual seus desejos. Pode ser um quadro de ímã ou de cortiça. O que importa não é o material, mas o que vai colocar no quadro.


Mas, afinal, o que ele é?


É uma representação visual de tudo aquilo que você deseja alcançar nas mais diversas áreas da sua vida. Além disso, funciona como um reforço diário, um lembrete, de tudo que é importante para você e por quê, te ajudando a seguir com seu propósito.


Imagem: Freepik


As imagens ou desenhos devem ser selecionadas resumindo nossos desejos, quando mais preciso for, melhor. Exemplo: Quero viajar, coloca a foto do local para onde quer ir. O quadro deve ficar em um local reservado, afinal são nossos desejos. Um bom espaço é o quarto, que é uma área mais intima. O meu, por exemplo, fica virado para minha cama, então todo o dia quando acordo eu o vejo.


E aí já conhecia a técnica?


Se for fazer, posta seu quadro das redes sociais usando a hashtag #kalinkaorganizaminhavida e #empreendacomimpacto


Vamos adorar ver o seu mural!!!






Kalinka Carvalho

Consultora em Organização e Produtividade


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo