• Priscilla Caminha

O Empoderamento Digital também começa com o Autoconhecimento

Acredito de verdade que todas as pessoas já nasceram empoderadas e que o empoderamento gera resultados, dentro e fora do mundo virtual. O problema é que, no caminho da vida, vamos nos perdendo, perdendo nossa essência, deixando de acreditar no que somos capazes e dando maiores créditos ao que as pessoas dizem sobre nós.



O que é ser um empoderado digital?

Alguém que acredita em si mesmo, que se conhece, sabe seus limites e sua força para ultrapassá-los, se quiser e que utiliza tudo isso dentro do digital, através das redes sociais, para deixar sua marca, compartilhar sua mensagem e impactar pessoas. Que realiza seus projetos e não dá “corda” para a procrastinação. E mais, alguém que entende e irradia isso, mostrando resultados e sendo influência para que outras pessoas sejam capazes de voar cada vez mais alto também.

No dicionário, o termo empoderamento é definido como: “Ação de se tornar poderoso, de passar a possuir poder, autoridade, domínio sobre.” O dicionário vai além, oferecendo uma extensão deste conceito: “Passar a ter domínio sobre a sua própria vida; ser capaz de tomar decisões sobre o que lhe diz respeito. Dar poder a outrem.

Em resumo, empoderar é um verbo que se refere ao ato de dar ou conceder poder para si próprio e para outrem.

Quando você se empodera você entende que pode desempenhar qualquer ação, porque a força está dentro de você. E que você pode gerar em outras pessoas esse mesmo poder. E nas redes sociais isso de potencializa! É a força do marketing de influência.

Quais são os principais passos para que você possa trilhar um caminho empoderado de realizações?

O autoconhecimento é um dos elementos mais importantes para o start do sucesso de uma pessoa. É a base para qualquer processo de transformação. E quando digo qualquer, é porque para você fazer sucesso na sua loja, no seu negócio físico ou no seu perfil profissional do Instagram, você precisa se conhecer muito bem e ter total clareza da solução que oferece. 



Gosto de dizer que quando aprendemos a olhar para dentro, nos encontramos, pois é lá que verdadeiramente estamos.

"Para mim, nada tem tanta força de empoderamento quanto o autoconhecimento." Fernanda Yamamoto - Estilista

Entenda o que te bloqueia, quais são as suas forças. Isso tudo é fundamental, é o primeiro passo para que você reconheça quem é e possa potencializar tudo que possui de bom.


TODA TRANSFORMAÇÃO DE VERDADE COMEÇA DE DENTRO PARA FORA!

Quando você se conhece e entende a sua força, você:

  1. está sempre mais motivado;

  2. tem consciência de suas habilidades e com isso aumenta sua produtividade digital;

  3. desenvolve e demonstra autoconfiança;

  4. aumenta a autoestima;

  5. aumenta sua inteligência emocional;

  6. traz clareza de onde você deseja chegar;

  7. te empodera!

Entenda que o seu SUCESSO no DIGITAL precisa refletir você na vida real. É a sua essência, a sua identidade, a sua força! Sem personagens!

Valorize suas habilidades, faça o possível para estar em constante aprendizado e dê sempre o melhor de você em tudo que fizer. Acredite e se empodere de quem você é todos os dias. É um processo diário e constante. E no digital não é diferente!


Decola, foguete!



Até o próximo artigo...


Priscilla Caminha

Mentora de Realizadores

12 visualizações0 comentário