• Aimée Rissi

O Cuidado com o Dinheiro começa pela Mente

Hoje gostaria de conversar com você mais uma vez sobre Finanças, porém de uma maneira diferente. E para isso gostaria que respondesse às seguintes perguntas:


Você sabia que...

  1. A Organização Financeira não se trata apenas de Dinheiro?

  2. Quando trabalhamos sobre Finanças, nós falamos sobre as Pessoas? De você e de como pensa sobre o Dinheiro e como o trata?

  3. Quando falamos de Finanças, falamos sobre VOCÊ? Como recebe e gasta o seu dinheiro?


Se você não sabia disso, a partir de agora passe a pensar mais e melhor sobre o seu dinheiro. Nós trabalhamos (e muito!) para receber nossos salários, pró-labores e rendimentos. Sendo assim, devemos valorizar o que recebemos para que consigamos pagar nossas contas em dia, poupar e investir na realização dos nossos sonhos. Não iremos muito longe sem cuidar das Finanças. Concorda comigo?


Outro ponto importante é se “Livrar” das Crenças Limitantes. Você sabe o que é isso? Vou falar melhor sobre este assunto.


As Crenças Limitantes são pensamentos que vamos apreendendo, muitas vezes, desde a nossa infância e que inconscientemente (nós por vezes não notamos) nos impedem de conquistar nossos objetivos. Elas podem nos limitar em todas as áreas da nossa vida. E neste caso, falamos sobre a área Financeira.


Vou deixar alguns exemplos. Pensamentos como " O Dinheiro é a Raiz de Todo Mal", "Se você não nasceu Rico, você nunca será Rico", "O Dinheiro Não traz Felicidade", "Ficou Rico porque fez Alguma Coisa Errada", "Somente Faz Investimentos quem tem Muito Dinheiro", "Nunca poderá ser Rico", "O Dinheiro Não é Importante", entre outros, nos distanciam do dinheiro, sem ao menos percebermos.


Ao longo das nossas vidas, ouvimos frases como essas e de tanto ouvi-las, passamos a crer que são verdades e sem percebermos, nos autossabotamos. Iniciamos a Organização das nossas Finanças e quando menos esperamos... Uma compra sem necessidade e ultrapassamos as Metas de Gastos Financeiros. Um imprevisto no dia e... Não fazemos a análise das nossas contas e colocamos em xeque todo o trabalho que tivemos até aqui.


O que você precisa saber é que você precisa trabalhar para não pensar do jeito que pensava até agora. Como diz o título deste artigo, O Cuidado com o Dinheiro começa pela Mente. Portanto, comece a trabalhar seus pensamentos para agir de forma positiva com o seu dinheiro e com o tempo e empenho, você conseguirá se ver como uma pessoa próspera, capaz de ter uma vida tranquila financeiramente.


Nunca se esqueça de que “você pode ser próspero (a)” “você pode ter uma vida abundante”, “você pode investir com pouco dinheiro”, “você pode realizar seus sonhos” “VOCÊ PODE”!

Você trata o dinheiro conforme você se trata, conforme você é. Portanto, conforme cuida da sua família, de si mesmo, do seu trabalho, dos seus estudos, dos seus relacionamentos, da sua espiritualidade, deve cuidar também das suas Finanças.

Portanto, atenção!!! Comece a pensar de forma mais assertiva sobre o Dinheiro. Ele pode ser seu grande aliado! Cuide muito bem da sua Área Financeira, pois a maneira que você trabalhar com o seu Dinheiro, vai se refletir em seu endividamento, na inadimplência, em poupar seu dinheiro e na realização ou não se seus sonhos.


Até mês que vem.

Beijos a Todas e Todos e Até Breve.

Aimée Rissi


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo