• Priscilla Caminha

Negócio de Sucesso: Confira Dicas de como Chegar lá!

Para ter um negócio de destaque e com resultados constantes e crescentes, não basta apenas ter uma grande ideia. É preciso construir uma mentalidade vencedora e uma rotina que te diferencie das outras pessoas. Ter foco, determinação, garra, coragem, ousadia e ATITUDE!



Se você deseja se tornar um empresário e ou empreendedor de sucesso em 2022, precisa começar hoje a se preparar e capacitar para isso, afinal, sucesso não dá em árvore e não é chuva para você ficar esperando cair do céu.


Vivemos em um mundo recheado de dificuldades e que nos faz enfrentar problemas e situações complicadas todos os dias. Calma, isso não acontece só com você! Acontece com todo mundo... Até com aquelas pessoas que só vivem sorrindo, felizes e, às vezes, até ostentando no Instagram. Saiba diferenciar PALCO de BASTIDOR! E todo mundo possui os dois na vida, ok?!


Somos sugados por um mercado de trabalho mutante, por uma sociedade exigente e altamente tecnológica, e nos tornamos, obrigatoriamente, seres multipotenciais que acabam, de maneira errada, assumindo também para o si, o papel de seres multitarefas, que desejam fazer várias coisas ao mesmo tempo, sem a qualidade desejada, e que nos colocam em situações inesperadas. Ufa! Deixa eu respirar para não pirar...

Um ponto importante que já diferencia as pessoas de sucesso do restante é que, enquanto a a maioria decide focar e potencializar esses “percalços e fracassos” como experiências traumáticas, quem atinge o sucesso sempre escolhe amadurecer e aprender boas lições com estas experiências.



Um empreendedor de sucesso consegue entender que oportunidades e ideias incríveis também surgem de momentos ruins (e acredite, isso acontece muitas vezes e já aconteceu comigo).


Ao errar, você é capaz de tirar diversos aprendizados que o faz ser mais preparado para lidar com problemas futuros no seu negócio. Será mais um aprendizado para te fazer evoluir não só como empreendedor e\ou empresário, mas como pessoa, entende?! Acredite: isso faz uma grande diferença.


Outra questão que irá diferenciar pessoas bem-sucedidas das outras é a capacidade de assumir as responsabilidades de quando algo não sai como o esperado. Isso mesmo, AUTORRESPONSABILIDADE!


Como bem ensina o mestre Paulo Vieira em sua obra O Poder da Autorresponsabilidade "Não existe alta performance e grandes resultados sem autorresponsabilidade. Esta é a chave para grandes transformações, é o princípio que está por trás de todo sucesso e performance humana,'"


É, eu sei que é muito mais fácil sair apontando dedos quando algo não sai como o esperado.

As pessoas adoram bater no peito e falar que a ideia foi delas quando elas dão certo, mas, quando alguma coisa dá errado, focam em terceirizar e encontrar culpados. Mas, esse não é o caminho, se você deseja RESULTADOS POSITIVOS em sua vida.


Pessoas de sucesso assumem a responsabilidade de um resultado que não foi como o planejado, aprendem com os erros e assumem a responsabilidade, encarando os fatos.


Atualmente, o mercado exige que façamos de tudo um pouco. E quem quer ser empreendedor de sucesso precisa entender que sua especialização não define o que você vai fazer.


A verdade é que grande parte dos empreendedores não possuem uma formação de nível superior ou são formados em áreas que não tem nada a ver com empreendedorismo. Afinal, a faculdade ensina somente o básico do que suas áreas demanda (algum conhecimento, pouca prática). Hoje, SABER SOMENTE O BÁSICO não te torna uma pessoa bem-sucedida.


Para alcançar seus sonhos de se tornar uma pessoa de sucesso, que possui resultados de verdade em sua trajetória, é necessário entender que não é a sua formação que vai definir quem você é, e sim sua capacidade de pensar fora da caixa e sair da sua zona de conforto. Sua busca por conhecimentos não pode nunca parar.


Outra coisa extremamente importante, é impossível ser uma pessoa bem-sucedida sozinha. Até mesmo aquelas pessoas que aparentam ter chegado lá por conta própria têm pessoas consistentes por trás do seu sucesso.


"Pessoas precisam de pessoas."


Por isso, para se tornar uma pessoa bem-sucedida você precisa valorizar as pessoas que estão ao seu redor com o mesmo objetivo de crescer e contribuir para o sucesso do seu negócio, fazer muito networking, fazer parte de grupos de mastermind, entre outros.


E para finalizar, você precisa amar o que faz ou “aprender” a gostar, pelo menos, e isso é possível, se você tiver clareza do propósito que existe no que você faz.

Pessoas de sucesso possuem clareza de propósito, aprendem a ser mover não por uma rotina, mas por uma missão, e estão sempre buscando formas de melhorar, inovar e crescer.

Espero que você assuma um posicionamento de vencedor e que sua trajetória no novo ano seja recheada de grandes e crescentes conquistas.


Até a próxima!


Priscilla Caminha

Mentoria de Empreendedores e Consultora Empresarial

@priscillacaminhaoficial

7 visualizações0 comentário