• Michele Mocellinn

Fique longe dos Vilões do Sucesso e Conheça a ti próprio.


SERÁ QUE PARA TER UMA CARREIRA EMPREENDEDORA DE SUCESSO, VOCÊ SÓ PRECISA VENDER?


Dica Valiosa: Fique longe dos Vilões do Sucesso e Conheça a ti próprio.


Vivemos em um mundo cada vez mais veloz, dinâmico e competitivo, onde o empreendedorismo tem um papel importantíssimo na economia. A inovação é a chave do negócio onde requer velocidade, atitude e muita criatividade. Mas todos esses fatores precisam estar alinhados ao perfil do empreendedor, que deve estar atento a todas as transformações em nível de exigência de mercado, competitividade, clientela e sustentabilidade.


O que mais tenho visto quando atendo clientes em Mentoria de Negócios são profissionais que acreditam que apenas vender e fazer propaganda do seu produto são suficientes para atingir excelentes resultados. Mas esquecem muitas vezes, que o negócio começa em nós. Se você tem uma empresa, independente do tamanho, se você empreende na prática, precisa internalizar a ideia de que VOCÊ é a SUA EMPRESA, mesmo sendo um MEI.


Veja e se inspire em Empreendedores de Sucesso!

Erra demais aquele que pensa que vender é o único caminho para o sucesso. Se você quer ser um empreendedor realizado e com excelentes resultados precisa aprender a se relacionar com pessoas e para isso, precisa primeiro se conhecer bem e desenvolver as suas habilidades comportamentais.


Quanto mais se conhecer, mais humano você se torna e assim, diminui também as frustrações e críticas, com você e, também com os demais.


Melhorando as suas relações você também cria um ambiente de negócio, competitivo e ao mesmo tempo saudável.


Muitas vezes não entendemos o porquê não temos sucesso no nosso negócio e geralmente isso vem acompanhado da frustração e falta de motivação que, na minha opinião, estão entre os maiores VILÕES DO SUCESSO. Assim como, a falta de autoconfiança, o medo e a inconstância. E falando de vilões que acabam sabotando o nosso negócio, para conseguir se afastar deles é preciso muita disciplina e motivação. Você precisa acreditar no processo que leva a realização do seu propósito, ao contrário, acabará desistindo no meio do caminho.


Quando falo da importância de se conhecer bem, é sobre entender onde começa e termina os problemas que vamos enfrentar no dia a dia do nosso negócio. Ele começa em mim ou no outro?


Será que você realmente comunica bem, com assertividade? Será que você tem inteligência emocional suficiente para gerir conflitos e conseguir diminuir ruídos que possam interferir na gestão do seu negócio.


Estou falando das habilidades básicas que a competência de administrar um negócio, por menor que ele seja, exige.


Quanto mais você souber persuadir e convencer o seu cliente, mais vendas fará e nem sempre, essa habilidade está presente em nós, assim como as que citei logo acima.


Ter clareza das suas competências é tão importante como conhecer as suas fraquezas, ou podemos chamar de pontos fracos. É importante entender que precisamos estar em constante evolução para que o nosso negócio atenda as perspectivas futuras e que estejamos aptos a estar no mercado daqui a alguns anos.


Se você leitor está se identificando com tudo isso que estou falando, é porque percebe a necessidade de olhar mais para si antes mesmo do que para o seu negócio. Se encontrar no meio de tudo isso é relevante para o seu crescimento pessoal e profissional, para que se torne um empreendedor e quem sabe um futuro empresário de sucesso.





Não esqueça, autoconhecimento gera autoconfiança e com ela, mais sabedoria e realização.


Michele Mocellinn

Mentora de Carreira e Negócios.

5 visualizações0 comentário