• Francisca Benvenuto

Empreender com Cristo

Hoje é dia de falar de um assunto muito polêmico e necessário, que por vezes invade o coração de muitos empreendedores: como empreender com Cristo?



A princípio, pode ser que você não entenda o que uma coisa tem haver com a outra. Mas já parou para pensar na quantidade de vezes que, do nada, você teve medo de não conquistar a salvação por estar construindo riqueza? Nas vezes que precisou tomar decisões firmes e se perguntou se isso estava alinhado com os preceitos de Cristo?


Já parou para pensar em quantas vezes você se sentiu culpado por empreender? Por ser líder? Por ter riqueza, aquela mesma que você está construindo com tanto suor? Acredito que muitas, não é mesmo? Mas notícia do dia é: você não é o único.


Isso acontece porque normalmente crescemos com uma moral na qual praticamente um "crime" construir riquezas, porque automaticamente você se torna uma pessoa arrogante, sem escrúpulos, sem amor a ninguém. Mas não é, jamais, uma verdade. Você pode, evidentemente, ser assim. Mas é sempre uma escolha sua.


Não é o dinheiro, não é empreender, não é ter poder que te deixa distante dos ideais de Cristo: é sua decisão. Se você tem valores morais bem estabelecidos, se você sabe quem é, você não vai deixar de ser Cristão porque construiu riquezas: ao contrário, possuir esse montante vai te permitir aplicar os ensinamentos do Cristo de diversas maneiras em seu dia-a-dia.


Entretanto, eu sei que é difícil não se sentir assim, sei que essas questões estão muito enraizadas em nossa mente. Essa coluna é voltada para você que deseja empreender seguindo os preceitos de Jesus.

Aqui, pretendo te ajudar a não sentir culpa e a não fugir de seu propósito com Cristo e entender Jesus como mestre em empreendedorismo #jesusmeumentor


DICA DE LIVRO

Empreendedorismo Cristão - 14 Leis Bíblicas Sobre Negócios


Empreendedorismo é o comportamento de alguém que busca atender uma necessidade de um mercado consumidor. Uma pessoa empreendedora por natureza é aquela que busca solucionar um problema, buscar algo que faça a sua vida adquirir um sentido frente a um universo de situações adversas, de projetar, de implementar e coordenar novos negócios.


A Bíblia é o livro mais lido no mundo. É também o mais vendido, nem mesmo os melhores escritores conseguem chegar próximas as vendas da Bíblia em todo o universo. Como cristãos, sabemos que a Bíblia é a palavra de Deus e nela se encontram soluções para todas as questões, das mais fáceis até as mais complicadas. É nela que encontramos saídas para problemas físicos, para problemas espirituais, para problemas sentimentais, e por mais incrível que se possa parecer: para problemas empresariais.


A palavra de Deus pode sim ser conciliada com questões empreendedoras. Ela nos ensina as mais diversas visões que podem ajudar uma empresa a crescer, e até mesmo ir á falência. Saber dos passos que a Bíblia aponta como corretos frente a uma administração é tudo que um empreendedor que busca ser bem sucedido deve buscar para alcançar este sucesso.


Empreendedorismo: O que a Bíblia me ensina sobre negócios, é um livro que vai lhe explicar exatamente como as visões da Bíblia e dos povos de Deus se abrem aos caminhos do empreendedorismo.


Em tempos que resolver problemas têm sido o que mais procuramos, é na palavra de Deus que vamos encontrar as respostas que precisamos para nossa vida e negócio!


Francisca Benvenuto

Mentora Neuromarketing e Inteligência Espiritual

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo