• Michele Mocellinn

“Empreendedorismo como opção de carreira.” - Jovens se destacam pela criatividade.

Atualizado: Ago 26


Vem crescendo de forma acelerada a carreira empreendedora entre jovens de 18 a 25 anos. Não é à toa que a criatividade e a capacidade de inovação são destaques entre as Soft Skills (habilidades) do futuro. Ela está presente no perfil do jovem empreendedor desta geração que vem ocupando espaço no empreendedorismo brasileiro.


Eles assumem riscos e se comportam de forma similar quando o assunto é características presentes no comportamento destes jovens que vem assumindo a liderança do mercado empreendedor. A ousadia que resulta em iniciativa e tomada de riscos, aliada ao excesso de informação presente nesta geração permite um mercado mais dinâmico, de várias expectativas e negócios com produtos reinventados que já são o presente e o futuro do e-commerce.


A independência presente nos jovens de hoje faz com que eles arrisquem novas ideias sem preconceito de aceitação do público, e isso, é visto como um diferencial nos produtos que oferecem. Assim, com muita autonomia, eles constroem rapidamente carreiras de sucesso dentro do empreendedorismo.


E você, já pensou em empreender?

Já se perguntou o que faz de alguém um grande empreendedor?


Quando o assunto é carreira independente em qual segmento, eu como profissional especialista na área, procuro dividir dicas de comportamento e habilidades necessárias para ter um negócio de sucesso. E se você está aqui no Empreenda com Impacto, com certeza, é um profissional que busca informação e desenvolvimento.


Para construir uma carreira de sucesso é necessário que levemos em consideração alguns pontos que nunca saem de moda, como o planejamento, a habilidade de lidar com pessoas e criar uma boa rede de contatos e, a autoconfiança. Além disso, é preciso amar o processo que leva ao propósito, para que consiga prosperar em busca do seu sonho.


Esta carreira é atraente pelo simples fato de criar e inovar na área que quiser. Você pode trabalhar de forma independente e fazer o seu próprio horário. Mas, iniciar nem sempre é fácil. Existem muitas variáveis que podem se apresentar pelo caminho. O que você precisa fazer é planejar, buscar conhecer o seu público e principalmente, manter os pés no chão.


Se a sua ideia de empreender for realmente uma oportunidade de negócio, crie estratégias palpáveis para implementar.



Quando eu aplico a mentoria de negócios para um cliente, uma das principais ferramentas de gestão que utilizo é o CANVAS. Ela permite que você como empreendedor, tenha clareza das dores que o seu cliente tem e o que você terá para oferecer como remédio, de forma simplificada, qual produto você irá ofertar para resolver o problema da sua “persona” (cliente).


Tendo essa clareza, fica mais fácil perceber se realmente o seu produto ou negócio terá espaço e procura no mercado.


Não tenha medo de arriscar e buscar ajuda de um profissional. Quanto mais claro o seu objetivo for, mais próximo da realização e sucesso você se encontrará.


Michele Mocellinn

Mentora e Coach de Carreira

4 visualizações0 comentário