• Barbara Chagas

Carreira: de vendedora a CEO da Editora Conquista

Atualizado: Jul 19

Nasci em uma família muito unida e cheia de amor. Como muitas mulheres, hoje dedico meu tempo para cuidar dos que amo e também para dirigir minha empresa.Comecei a trabalhar desde cedo, com 14 anos.


Minha primeira experiência foi como vendedora de loja e, a partir de então, o trabalho com pessoas, principalmente de atendimento ao cliente, me encantou.


Posso dizer que meu foco e meus sonhos sempre foram claros: eu queria ter a minha própria empresa! Isso fez com que eu me dedicasse em vários lugares em que trabalhei – eu queria aprender. Sempre fui promovida pelo meu esforço e por minha competência. Agarrei cada oportunidade que surgiu com muita determinação. Não foi fácil, fui alvo de discriminação por estar acima do peso considerado “ideal” e também por ser muito questionadora.


Referências são muito importantes para nossa vida e a Livraria Saraiva foi uma das principais na minha carreira. Comecei a trabalhar lá como repositora de livros. Galgando oportunidades e sendo reconhecida, cheguei a trabalhar no operacional, posição de grande responsabilidade, pois eu fui responsável por muitas parcerias da empresa. Foram anos de muito trabalho, fazendo montagem de lojas e dando treinamentos para as equipes. E além de muito trabalho, posso afirmar que foi um tempo de muito aprendizado também.


Grandes realizações aconteceram na minha vida. E, de fato, eu já estava encantada pelo mundo dos livros!Há seis anos montei a minha marca, a Editora Conquista, que hoje é referência em publicações de livros autorais e coautorais. Por meio dela, realizo os sonhos de muitos profissionais da área de psicologia, coaches, empreendedores e novos escritores de diversas áreas. Com mais de 20 anos de experiência em mercado livreiro, sinto-me honrada em fazer parte da vida de muitas pessoas que são exemplos de resiliência e superação.


Realizar meu sonho, cumprir minhas metas, alcançar meus objetivos. Essas são conquistas pessoais que me dão orgulho. E lógico, se me perguntarem se eu cheguei lá, talvez a Bárbara de 14 anos tenha chegado lá. A Bárbara de hoje, aos 44, tem muitos sonhos, planos e metas! Porque as conquistas nunca podem parar!


SE VOCÊ DESEJA O EXTRAORDINÁRIO,

ELE ACONTECE DE UMA FORMA ÚNICA.


Acredite no teu potencial, tenha fé e creia em Deus, que Ele sempre lhe entregará todos os teus sonhos, mas só dependerá de você realizá-los.

3 visualizações0 comentário