• Priscilla Caminha

6 Faltas que você precisa Corrigir na sua Vida para Alcançar Resultados ainda este ano!

Todo mundo costuma definir metas quando um novo ano está começando... Você, provavelmente, estabeleceu várias (ou algumas) quando estava iniciando 2021.

Estou certa? Acredito que sim..


Na verdade, nosso problema não é criar metas, mas executá-las! Adoramos criar checklists, tarefas, listinhas, sonhos, mas e aí... Como fazer com que tudo saia do papel e vire uma realidade na nossa vida?


O desafio é colocar em prática tudo o que foi idealizado, seja para a vida pessoal, seja para a vida profissional.


Já adentramos o último trimestre do ano (isso mesmo, faltam apenas 3 meses para o ano acabar) e eu te pergunto: Como anda seu processo de realização? O que já conquistou e o que falta conquistar? Da sua lista de metas, você conseguiu executar bastante coisa?


Quando paramos para fazer essa análise, dá até um frio na barriga, eu sei. É nessa hora que percebemos que não fizemos nada ou quase nada do que planejamos lá atrás. Por que isso acontece? Como identificar o que nos atrapalha a realizar seus objetivos? Já parou para pensar nisso? Então, para te ajudar hoje trago 6 (seis) 'faltas' que podem estar te atrapalhando e impedindo você de avançar rumo aos seus objetivos. Faltas que você precisa identificar e corrigir para sair da inércia e começar a realizar, desenvolver e crescer ainda este ano, rumo ao seu estado desejado e já fortalecido para o ano de 2022.

1) Falta de metas claras: esse é o erro mais comum. Muitas pessoas acham que têm uma meta, mas possuem apenas sonhos escritos em papel ou simplesmente objetivos. A meta precisa ser, antes de tudo, uma ideia bem estruturada e específica para atingir um determinado objetivo. Vamos entender a diferença? O objetivo reflete onde você está querendo chegar, ou o que está se tentando alcançar, ou seja, tem haver com o seu propósito. Andando junto ao objetivo, as metas são tarefas específicas para alcançá-los, e possuem prazos específicos para acontecerem. (PENSAR)

2) Falta de metas reais: outro erro muito comum que tenho visto é de pessoas criando metas que estão muito distantes e até, inacessíveis. É preciso pensar: será que o que eu quero é realmente possível neste momento, ou irei me frustrar por desejar algo fora da minha realidade? 3) Falta de um plano de ação: para que suas metas sejam alcançadas, é necessário construir um plano de ação (PLANEJAR), com a definição de quais serão as tarefas necessárias para atingi-las. 4) Falta de um mentor: Ter um mentor ou um coach é fundamental não somente para momentos de indecisão, de sofrimento ou de superação de desafios, mas para ajudar você a guiar a sua vida, a ver o óbvio, a se redescobrir. Ter esse olhar de fora, de um profissional experiente, faz total diferença.

5) Falta de foco: A falta de foco consome sua energia, gera estresse, causa irritação, problemas de relacionamento, baixa estima e pode ser danosa à saúde e também para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Cuidado!

6) Falta de atitude: Quer alcançar seus objetivos? Realizar suas metas? Levanta do sofá, saia da zona de conforto, enfrente seus crenças limitantes, parta para a ação AGORA!!! Isso é essencial para que você veja as coisas acontecerem. (EXECUTAR) A sua REALIZAÇÃO acontecerá com a soma dos seus pensamentos, do seu bom planejamento e de suas ações! Sua vida realmente começará a sair da inércia e se transformar quando você entender que é possível e começar a agir de modo diferente. E quando isso acontece, você passa a se sentir mais confiante para aplicar mais ações ousadas, saindo totalmente da sua zona de conforto, devido à mentalidade produtiva que te induz diariamente a um estado de alta performance e desenvolvimento.

gif

Comece hoje a eliminar as faltas da sua vida ;) Borá!


Priscilla Caminha

Mentora de Realizadores

9 visualizações0 comentário