• Ana Carol Diniz

Comunicação Empreendedora

Atualizado: Jul 19

TODO MUNDO tem uma história para contar. Sejam  vitórias ou derrotas, há sempre uma lição no caminho trilhado. No empreendedorismo, nossa trajetória serve como material para a comunicação com o público-alvo. Tanto faz se for uma venda de produto ou de um serviço: histórias reais conectam, aproximam e convertem.


Nas redes sociais, o conteúdo baseado na sua vivência tem mais chance de se tornar relevante ao público do que somente a divulgação do que você deseja vender. Suas dores para chegar até ali, sua rotina, seu dia a dia e seus resultados positivos e -  porque não -  os negativos também.


Quando falamos em ‘virar notícia’, ou seja, sair na mídia considerada tradicional como sites, jornais, revistas e televisão, uma boa história é o que chama atenção. Brigadeiro gourmet, cerveja artesanal, personal organizers, advogadas, arquitetas ... há centenas de milhares por aí.


Mas o que faz o seu produto especial?

Por que você é diferenciada? 


Em palestras sobre comunicação empreendedora, dou sugestões para o empreendedor se ‘vender melhor’ para virar notícia na mídia espontânea. Há regrinhas básicas como saber sobre os veículos de imprensa, e pinçar do seu trabalho algo que possa ser informativo (seja uma dica ou algum produto inovador), por exemplo.No entanto, há algo impossível de ser ensinado: a essência de uma pessoa vitoriosa.


Já conheci e entrevistei muita gente e posso garantir: quem fala do seu produto/serviço com brilho nos olhos sai bem na frente. Quem realmente sabe quem é e aonde quer chegar. É aquele empreendedor que consegue enxergar a solução até em problemas que podem ocorrer no futuro. E sempre com otimismo, fé, atitude e sorriso no rosto. 


Isso sim é uma boa notícia.




#Impact #Comunicação #Edição2

5 visualizações0 comentário